Solicite orçamentos transparentes e credíveis !

Solicite orçamentos directamente às empresas que entender.

Receberá os orçamento directamente dessas empresas, sem qualquer intermediação da Obrasmarket e, por isso, sem qualquer acréscimo de custo.

  • Selecione o seu distrito
  •  

  • Pré-seleção de empresas

    Faça uma pre-seleção das empresas que mais lhe interessam : as mais adequadas à sua obra.

    O primeiro erro comum é não fazer uma seleção prévia de empresas. Na  verdade, a sua decisão não deve selecionar um orçamento mas sim uma empresa que realiza a sua obra por determinado valor. Deve conhecer minimamente as empresas que seleciona, ou pedir referências.

    Selecione a dimensão das empresas, às quais vai pedir orçamento, com a dimensão da sua obra. Em obras muito pequenas é razoável só querer pagar o custo da mão-de-obra e dos materiais. Mas noutras é razoável aceitar que o construtor tenha de ter algum lucro. Só assim consegue garantir a qualidade da usa obra.

    Aqui no obrasmarket.pt têm à sua disposição várias empresas com o respectivo portfólio e rating.

  • Exija orçamentos transparentes

    Deve exigir transparência nos orçamentos. Deve compreender exactamente o que irá pagar. É habitual os orçamentos serem opacos, genéricos, pouco explicativos. Desconfie sempre de um orçamento pouco transparente.

  • Valor mais adequado ?

    O segundo erro habitual, mas perfeitamente compreensivel, é fazer a seleção exclusivamente com base no valor. É possível que o orçamento com mais baixo valor seja o adequado à sua obra, mas também pode acontecer que corresponda a falta de qualidade da solução proposta e/ou incompetência de quem orçamentou.

    Ao consultar o mercado obrasmarket.pt pode facilmente ajuizar o valor dos orçamentos que recebe.

  • Exija o planeamento da sua obra

    Outro erro habitual é não exigir que um planeamento da obra acompanhe o orçamento. Um planeamento minimamente rigoroso é absolutamente necessário, não só para sí, mas para o construtor. É frequente os construtores apresentarem orçamentos sem terem feito, mesmo para eles, esse planeamento. E depois as consequências são as que se conhecem : derrapagem de prazos e custos ou, então, a má qualidade de materiais e de execução para “encaixar” no orçamento dado.

  • Ajuda técnica independente

    Se a obra que vai promover tem um peso significativo na sua vida em termos socio-económicos, deve solicitar a ajuda de um técnico, mesmo que legalmente não seja exigido. A construção é uma actividade complexa, com muitos intervenientes, de dificil coordenação. Um técnico experiente irá diminuir significativamente o risco da sua obra correr mal.

Empty section. Edit page to add content here.

Tem alguma dúvida? Pergunte-nos!
  •